NOVA ORDEM DE JESUS
VOLUMES I e II


109ª MENSAGEM
Ditada pelo Apóstolo Thomé em 26-06-1971
Rio de Janeiro - Brasil


 

DA NECESSIDADE DA FÉ E OS MEIOS DE A CONSEGUIR - IMPORTANTE MATERIAL DE DIVULGAÇÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES ESPIRITUALISTAS - URGENTE DIVULGAÇÃO DA PALAVRA DO SENHOR - UM ENSINAMENTO NOVO DO SENHOR.

 

AS CIRCUNSTÂNCIAS EM QUE SE ENCONTRAM as almas encarnadas em toda a superfície terrena, e a necessidade premente de que todas se preparem para galgar um novo degrau de sua escala evolutiva, determinaram a criação desta NOVA ORDEM DE JESUS a ser divulgada em todas as cidades e vilas do planeta. A grande maioria dos homens e mulheres olvidou por completo os reais objetivos de sua vinda ao solo terreno, para se preocupar unicamente com os interesses da vida material. Este fato não é novo na vida de todas as almas encarnadas, porque se tem verificado em centenas de encarnações, ao fim das quais as almas tem regressado ao seu plano espiritual com um mínimo de aproveitamento. Deliberam então as Forças Superiores sob a orientação do Senhor Jesus, empreender a Grande Cruzada de Esclarecimento que se encontra em pleno desenvolvimento com a finalidade de despertar nos corações o sentimento da necessidade da fé, e os meios de a conseguirem as almas que não a possuam. 

Há presentemente no mundo espiritual um extraordinário movimento envolvendo todas as Entidades em condições de trabalhar, destinado a revolver o marasmo existente na Terra, em face do qual a população terrena se encontra voltada exclusivamente para os interesses perecíveis da matéria, com o abandono dos seus verdadeiros interesses, que são os interesses do Espírito. Apreciaria o Senhor Jesus a deliberação de algumas pessoas, que, de posse dos conhecimentos e esclarecimentos divulgados nestas Mensagens, se dispusessem a pregá-los entre as pessoas de suas relações, quais novos apóstolos da palavra do Senhor. 

Acha mesmo o Senhor Jesus que as organizações espiritualistas disseminadas por este grande país não encontrarão material de divulgação mais importante e mais grato ao coração dos seus freqüentadores, do que o conteúdo de Suas Mensagens, preparadas especialmente para iluminar as almas encarnadas deste fim de século. As organizações espiritualistas que isto fizerem bem prontamente constatarão o agrado de Seus adeptos, desejosos de ouvir a palavra do Senhor. Há necessidade e urgência na divulgação da palavra do Senhor em todos os recantos do planeta onde viverem seres humanos, a fim de que todos possam levantar a cabeça e se voltarem para a Divindade. Dias tenebrosos se aproximam para a humanidade terrena, conseqüentes das operações transformatórias em preparo no subsolo, e o Senhor Jesus deseja que todos os homens e mulheres estejam preparados para viver esses dias de possível intranqüilidade para boa parte da humanidade. A preparação consiste em todas as almas encarnadas firmarem o hábito de orar e meditar na hora de deitar, momento em que a Divindade está atenta às orações das almas encarnadas. 

O Senhor Jesus conta poder desenvolver a tal ponto os esclarecimentos constantes de Suas Mensagens que venham a surgir criaturas esclarecidas, que se disponham a divulgá-los e comentá-los com empenho às populações que não conseguirem adquirir estas Mensagens. O Senhor considerará tão bondosas criaturas desde logo ingressadas no serviço divino na Terra, e lhes reservará no Alto, por ocasião de seu regresso da Terra, um belo galardão de luzes e bênçãos, só concedidos aos Seus dedicados servidores na Terra. 

Para a execução desta tarefa, bastará a criatura munir-se do volume de Mensagens publicadas, estudá-las calmamente para bem se informar da grandeza dos assuntos tratados, meditar sobre eles para sua melhor assimilação, e dispor-se a divulgá-las em suas reuniões semanais, se fizer parte de alguma organização espiritualista, ou, na falta desta, em reuniões particulares a serem combinadas nos lares dos amigos. O Senhor Jesus adiantará o bastante para a realização de reuniões familiares de divulgação de Suas Mensagens, cujo programa poderá, ser o seguinte: 

- marcada a hora conveniente após o jantar, a família reunida, o emissário do Senhor elevará uma prece (o Pai Nosso) para atrair a presença do Senhor à reunião. Dirá a seguir duas palavras sob o objetivo da reunião e iniciará a leitura, pausada, da Mensagem escolhida, ao fim da qual os presentes poderão fazer comentários ou pedir a repetição da leitura para sua melhor assimilação. Estas reuniões poderão realizar-se semanalmente em dias convencionados, o que será do maior interesse espiritual para os assistentes. A reunião deve ser encerrada com uma prece igual à da abertura para a boa ordem espiritual, e sempre com um agradecimento ao Senhor Jesus

O Senhor Jesus espera que a organização administrativa de Sua NOVA ORDEM possa preparar elementos capazes de desempenhar a função de divulgadores de Suas Mensagens aos lares terrenos, num serviço de grande aproveitamento dos ouvintes. Estes elementos receberão desde logo o título de novos apóstolos do Senhor, e o Senhor assim os considerará. 

Embora esta NOVA ORDEM DE JESUS haja começado com um só elemento, que continua servindo de instrumento mediúnico do Senhor, o Senhor espera vê-la de tal maneira desenvolvida que possa atender à divulgação direta nos lares que desejarem receber o Senhor durante as reuniões. Nessa ocasião o Senhor Jesus acolherá os pedidos que Lhe forem feitos, tanto pelo chefe da família como pessoas presentes e os atenderá de maneira mais conveniente aos interessados. Será a maneira do Senhor agraciar aqueles que se interessarem pelo conteúdo de Suas Mensagens, em benefício do próprio progresso evolutivo. 

Isto posto, o Senhor Jesus deseja proporcionar aos Seus estimados leitores um ensinamento capaz de solucionar os problemas de cada um, sempre que existentes enquanto às almas permanecem no corpo. Este ensinamento tem o objetivo de afastar possíveis obstáculos do caminho das almas encarnadas, proporcionando-lhes uma vivência tranqüila e feliz. Consta do seguinte: uma vez estabelecido o hábito da prece diária à Divindade, o filho ou filha que tiverem algo a preocupá-los, com um problema a resolver, um assunto familiar ou social, escrevam o assunto numa folha (ou meia folha) de papel branco, de maneira mais clara que puderem, e coloquem o papel dobrado sobre um móvel ou na mesa de cabeceira, debaixo de um copo d’água. O Senhor já sabe que este é o pedido que o leitor ou leitora Lhe fazem e tratará de atendê-lo. Devem colocar este mesmo pedido durante três noites seguidas debaixo do mesmo copo d’água. Durante o dia, para evitar olhares curiosos, guardem o copo e o papel dentro de um móvel, para a noite o colocarem no lugar indicado. Façam isto durante três noites consecutivas, ao fim das quais guardem o papel e despejem a água na pia ou no quintal, e aguardem tranqüilamente o atendimento do pedido feito ao Senhor. Por medida de tranqüilidade é conveniente só pedir ao Senhor aquilo que não possa prejudicar a quem quer que seja, e só possa trazer paz e felicidade àquele que pede. Do contrário, poderá alguém pedir ao Senhor o que a outros pertença, e isto poderá redundar em sofrimento ou provação para o beneficiado. Assim pois, submeta cada um ao crivo de sua consciência o objeto de seu pedido ao Senhor, para que o atendimento do mesmo só proporcione alegria, paz e felicidade para quem o pediu. Com isto deseja o Senhor Jesus ajudar da melhor maneira as almas encarnadas a solucionarem problemas mais ou menos graves que surgem constantemente na vida terrena, para que as mesmas adquiram a paz, o conforto e a felicidade a que tiverem direito. 

Poderá desejar indagar algum dos estimados leitores, se, desejando ardentemente adquirir um teto próprio para a sua família, poderá pedir a ajuda do Senhor para isso. Perfeitamente, é a resposta do Senhor Jesus a quem tal indagação vier a fazer. Para atender um pedido em tais condições, é certo que o Senhor não fará materializar-se prontamente um imóvel em presença desse filho ou filha, mas movimentará as circunstâncias que permitam a aquisição do imóvel, o que pode suceder de várias maneiras. O Senhor Jesus considera a posse de um teto próprio um sagrado direito de todos os chefes de família onde a mesma possa viver tranqüilamente. Se, pois, um filho ou filha Lhe fizerem um pedido desta natureza, o Senhor criará as condições necessárias ao seu atendimento. Recomenda, então, o Senhor que quem tal pedido vier a fazer deve manter a idéia permanentemente em sua mente, para o fim de ajudar a materialização do objeto pedido. Aqueles que pedirem algo ao Senhor e se esquecerem do pedido feito, poderão vir a esperar longamente pelo atendimento. É que a vibração mental da alma encarnada é decisiva na atração daquilo que pediram ao Senhor.

 

 

 

 

FAZEM PARTE DA GRANDE CRUZADA DE ESCLARECIMENTO AS SEGUINTES OBRAS

 

 

AS FORÇAS DO BEM DERRADEIRA CHAMADA VIDA NOVA ELUCIDÁRIO COROLARIUM VIDA
DE JESUS
DITADA
POR ELE MESMO

 

  Desenvolvido por Dimont Design & Comunicação Visual
_________________________________________________________________________________________
© Todos os Direitos Reservados