NOVA ORDEM DE JESUS
VOLUMES I e II


25ª MENSAGEM
Ditada pelo Apóstolo Thomé em 05-09-1970
Rio de Janeiro - Brasil


 

O SENHOR FALA DAS RELIGIÕES TERRENAS - O QUE DO ALTO SE OBSERVA NO CAMPO RELIGIOSO - A VIDA TERRENA É APENAS UM ESTÁGIO TEMPORÁRIO - VIRTUDES E POSSIBILIDADES IGUAIS ÀS DO SENHOR - MILHÕES DE MUNDOS EM FORMAÇÃO

 

NA MENSAGEM DE HOJE o Senhor Jesus deseja falar   ao coração de todos os filhos que vivem na Terra,   adeptos desta ou daquela religião, todos,  porém,  Espíritos encarnados   em busca de novas luzes espirituais. Bem sabe o Senhor que existem muros entre todas as religiões, por se considerar cada uma a autêntica representante do pensamento divino na Terra. O Senhor Jesus deseja dizer então aos dirigentes de todas as  religiões terrenas, como a cada um dos seus adeptos, que   apenas   existe um principio religioso que deve prevalecer em todos os credos e seitas, que é a fé. Se as religiões terrenas se preocuparem fundamentalmente em implantarem a fé no coração dos seus adeptos e tiverem conseguido esse objetivo, essas religiões terão merecido a benção do Pai Celestial e serão dignas do   maior respeito dos homens e mulheres. O que do Alto se observa, entretanto, no campo religioso do mundo terreno,  e com grande tristeza para todos nós, é a preocupação predominante do engrandecimento material através das práticas ditas religiosas. Observamos todos nós a ausência de um ensinamento fundamental nas doutrinas pregadas pela maioria das religiões terrenas, um ensinamento só por si capaz de despertar o interesse das almas encarnadas pela sua religião. Este ensinamento é a afirmação da sobrevivência da alma após o seu desligamento do corpo que construiu e habitou, e o seu regresso ao mundo espiritual. Ê este ensina­mento sobretudo, que é necessário difundir como princípio religioso, capaz de despertar a fé no coração das almas encarnadas. De par com este ensinamento, é preciso dizer a todos os homens e mulheres não ser esta a primeira vez que se encontram na Terra, onde todos já viveram alguns milhares de vezes, tal como agora se encontram. Dizendo as religiões aos seus seguidores que a vida terrena representa apenas um estágio temporário, uma espécie de aprendizado, isto fará despertar nas almas encarnadas o sentido da necessidade de todas se manterem em contato permanente com a Divindade, por meio da oração e meditação diárias. Esta prática executada com sinceridade uma ou mais vezes ao dia, fará, não só despertar o sentimento da fé em seu coração, como ainda se transformará em luz para o seu diadema espiritual.

Ê necessário e urgente despertar a fé no coração de todos os homens e mulheres por meio do ensinamento religioso da espiritualidade, a fim de destruir a ideia existente na grande maioria das pessoas de todas as classes, de que a vida de cada uma terminara com a morte do corpo. Convencidas desta falsa verdade, as pessoas apenas se preocupam em arranjar sua vida presente inteiramente despreocupadas da vida futura, que é a nossa vida verdadeira. Este é um ensinamento a ser incluído na doutrina religiosa das várias religiões terrenas, antes que seus adeptos as abandonem em favor daquelas que isto fizerem.

O Senhor Jesus deseja dizer estas coisas diretamente ao coração das almas encarnadas que tiverem a ventura de ler estas Mensagens, a fim de as despertar para a vida verdadeira que não é a vida terrena, mas a vida espiritual, que é infinita. Ë preciso que todas as almas encarnadas se capacitem de que sua estada na Terra pode ser interrompida a qualquer momento, segundo a carta-de-vida de cada uma, porém a sua vida não termina absolutamente, mas prossegue indefinidamente no mundo espiritual. A melhor prova disto está na própria existência do Senhor Jesus presentemente em serviço divino na Terra, apôs aqui ter estado em corpo humano um sem número de vezes. Assim como o Senhor vive no mundo espiritual, também ali vivem muitos milhões de almas que estiveram na Terra em numerosas oportunidades, como hoje aqui estão os leitores destas Mensagens. Deseja o Senhor Jesus declarar a todas as almas presentemente encarnadas que a lei reguladora da Sua vida, é a mesma que rege a vida de todas as almas que se encontram na Terra.

Conhecido o princípio criador de todos os seres desde aquela simples ideia surgida na Mente Divina,  todas    as   almas e todos os demais seres da criação tiveram o mesmo princípio e estão percorrendo a mesma estrada que conduz ao   aprimoramento moral. Saibam, pois, as almas encarnadas que a diferença porventura existente entre si e o Senhor Jesus, é apenas de idade espiritual e nada mais. Cada uma de vós, almas queridas, possui as mesmas virtudes e possibilidades do Senhor, apenas ainda pouco desenvolvidas, mas em franco progresso. O Senhor Jesus, vindo agora a Terra em Espírito, conforme promessa feita há perto de dois mil anos, deseja implantar no vosso coração a convicção de que um grande e luminoso caminho se abre diante de todas vós, para a vossa maior felicidade.

Deseja o Senhor Jesus informar ainda a todas as almas encarnadas, que alguns milhões de novos mundos se encontram em formação e aperfeiçoamento na imensidade do Infinito, mundos estes que hão de receber a seu tempo uma população de almas que neles hão de encarnar com este duplo objetivo: promover o progresso moral e tecnológico desses mundos novos, e completarem o seu próprio progresso evolutivo. E quem irá habitar esses novos mundos? - podereis querer indagar. O Senhor Jesus responde antecipadamente que muitas das almas atualmente encarnadas na Terra estão destinadas a essa tarefa, se para tal se encontrarem preparadas. Muitas destas almas, as que não desejarem encarnar em alguns desses novos mundos, poderão constituir o conjunto das chamadas Forças Superiores, incumbidas de dirigir a vida das almas neles encarnadas.

Ai está, almas queridas, uma ideia do futuro que a todas aguarda no mundo espiritual, onde o desligamento do corpo de carne que ficou na Terra desperta no coração das almas desencarnadas os mais belos sentimentos de cooperação com a Divindade.

Vedes pelo que aí fica, que a vida que levais no solo terreno é por assim dizer uma vida vegetativa, porque inteiramente voltada para os interesses transitórios da matéria, quando deverá ser noventa e nove por cento voltada para os interesses do Espírito, que é tudo em vós. Ê o Espírito (ou alma encarnada) que vos levanta do leito todas as manhãs, que vos conduz ao trabalho, que cuida da alimentação do corpo, que desperta o vosso interesse pelos fatos da vida, até vos levar novamente ao leito para o repouso noturno. Durante as horas de repouso noturno é que o Espírito passa a ser ele mesmo e se dirige ao mundo que lhe é próprio, em busca de ensinamentos, inspiração e ajuda para solucionar os problemas porventura existentes em sua vida terrena. Esta é a vida dos Espíritos de todas vós, podendo algumas recordar passagens vividas em sonhos, mas jamais a atividade desenvolvida pelo Espírito durante à noite. E a propósito convém lembrar a necessidade de que o repouso noturno não seja inferior a sete horas, já que o corpo necessita deste período de repouso para refazer as energias despendidas durante o dia em suas atividades. É, pois, uma necessidade que cada homem ou mulher adote o hábito de dormir de sete a oito horas por dia, a fim de manter o bom estado de saúde de todos os seus órgãos e células.

Voltando ao assunto fé, deseja o Senhor Jesus reafirmar que a fé é uma espécie de bússola em todas as criaturas, a mostrar-lhes em todos os momentos o caminho certo, aquele que pode ser por elas palmilhado com segurança. É comum ouvir-se a cada passo alguém dizer que bem gostaria de ter fé, mas que infelizmente não possui este dom. A essas criaturas recomenda o Senhor o recolhimento à noite a local silencioso e lá se dirigirem à Divindade, transmitindo-lhe esse desejo de fé que não possuem. Se o pedido for sincero, se partir realmente do coração, podem estar certas essas criaturas de que a Divindade, dentro de suas possibilidades ilimitadas, fará despertar a fé em seus corações, iluminando-os desde então com essa chama sagrada da fé. Façam isto todos os homens e mulheres que, conscientes de que não tem fé, desejam possuí-la, na certeza de que esse divino dom se despertará neles, para a sua maior felicidade.

Disse o Senhor Jesus certa vez que "a fé transporta montanhas", quando pregava aos homens e mulheres de há dois mil anos. Sua afirmativa foi considerada inverídica em face do reduzido desenvolvimento espiritual daquela época. É que as afirmativas lançadas pelo Senhor em Suas pregações eram elaboradas para perdurar na mente das gerações, e nela despertarem o trabalho do raciocínio como se fazia necessário. Daí considerarem os ouvintes do Senhor a impossibilidade do monte obedecer à ordem humana, ao lhe dizer que se retirasse de onde estava e se lançasse ao mar. O fato é que tal afirmativa do Senhor produziu o efeito visado, que era lançar a ideia na mente das gerações para que cada homem ou mulher tratasse de resolver esse problema. Muitos milhares de criaturas o resolveram, considerando a afirmativa do Senhor Jesus como traduzindo o valor inabalável da fé, ao mandarem a montanha afastar-se do local. A montanha à qual o Senhor se referia, não poderia ser a montanha material, mas a montanha de obstáculos que surge invariavelmente na vida das criaturas, montanhas que parecem barrar o passo aos seres humanos. Aqueles que tiverem cultivado o divino dom da fé, apelam para ele e ordenam a montanha que se afaste, que desapareça, e ei-la que obedece e se afasta, para o bem e felicidade do ser humano. Salve, pois, o divino dom da fé.

153 - "A FÉ tanto pode quão grande é e tanto alcança quanto em intensidade aumenta."

153 - "Todas as grandes coisas somente pela FÉ têm sido alcançadas." 

153 — "A f é e a oração encerram em si mesmas uma grande força."

 

JÁ LESTES 25 MENSAGENS

Ao vosso diadema muitas bênçãos se incorporaram, a partir da leitura meditada da primeira mensagem.

 

 

 

 

FAZEM PARTE DA GRANDE CRUZADA DE ESCLARECIMENTO AS SEGUINTES OBRAS

 

 

AS FORÇAS DO BEM DERRADEIRA CHAMADA VIDA NOVA ELUCIDÁRIO COROLARIUM VIDA
DE JESUS
DITADA
POR ELE MESMO

 

  Desenvolvido por Dimont Design & Comunicação Visual
_________________________________________________________________________________________
© Todos os Direitos Reservados