NOVA ORDEM DE JESUS
VOLUMES I e II


35ª MENSAGEM
Ditada pelo Apóstolo Thomé em 10-10-1970
Rio de Janeiro - Brasil


 

1CIADA A TAREFA DE REMODELAÇÃO - DEVEM PREPARAR-SE TODAS AS ALMAS - AS PALAVRAS DO SENHOR DEVEM SER LIDAS, RELIDAS E MEDITADAS - ATENÇÃO DAS PESSOAS MAIORES DE QUARENTA - MATERIALISMO TRADUZ IGNORÂNCIA DA VIDA ESPIRITUAL

 

O SENHOR JESUS deseja chamar a atenção de todos os homens e mulheres do presente para o que estará acontecendo em diversas regiões do mundo terreno,  em  face do início dos trabalhos de há muito planejados para este fim de século. Está sendo iniciada a tarefa de remodelação da estrutura terrena com vistas à ampliação das áreas de produção de alimentos para a população presente e, também, daquela que já começou a descer à Terra.

Chamando a atenção dos homens e mulheres do presente para os acontecimentos em curso, deseja o Senhor Jesus despertar em todas as almas encarnadas a necessidade de que todas se preparem para a eventualidade de uma partida inesperada do inundo terreno, devendo estar convenientemente preparadas para isso. Essa preparação nada tem de difícil porque apenas consiste, em primeiro lugar, na prática da oração diária a Divindade na hora de deitar, e em segundo lugar na correção de alguns desvios morais porventura existentes, para que as almas ao desencarnarem possam elevar-se instantaneamente ao seu plano devida espiritual. Este é o grande empenho do Senhor Jesus em sua permanência no solo terreno, com o fim de evitar a dispersão de muitas almas no cosmo por sua falta de preparação espiritual. Por esse motivo e que o Senhor Jesus insiste em sua recomenda­cão de que as almas que não adotam aquela pratica, que o façam sem mais demora para se reconciliarem e aproximarem da Divindade.

Estas palavras do Senhor Jesus não devem ser lidas apenas com o sentimento de curiosidade, mas lidas, relidas e meditadas atentamente, como quem as ouvisse dos lábios do próprio Senhor Jesus, pela necessidade de todas as almas encarnadas se inteirarem devidamente de quanto o Senhor veio dizer-lhes. Bastará considerar o fato de o Senhor Jesus, o Governador deste mundo terreno, ter-se abalado de Sua Corte Celeste para descer ao plano físico e aqui se instalar por tempo ainda indeterminado, bastará considerar tudo isto para se capacitarem as almas encarnadas do sério motivo que levou o Senhor Jesus a realizar a Sua descida à Terra. Considerando devidamente o fato, e também o que lhes poderá ocorrer se ouvidos não derem às palavras do Senhor, é de esperar que todas se preparem sem perda de tempo para o que possa acontecer na Terra nestes anos finais do século. E o que o Senhor Jesus ardentemente deseja é exatamente a preparação de todas as almas encarnadas no sentido do seu próprio bem e felicidade.

Em seguida o Senhor Jesus manda abordar outro tema de grande importância para quantos se encontram na Terra, homens e mulheres de.todas as idades, mas de modo particular para os maiores de quarenta anos. As pessoas desta categoria atingiram precisamente a fase de vida terrena em que as pessoas iniciam verdadeiramente o desempenho da missão que trouxeram em seu coração ao descerem à Terra. Iniciada, por conseguinte, a fase dos quarenta anos de vida terrena, encontram-se amadurecidas as ideias em todas as mentes para a realização de quanto imaginaram e prepararam no mundo espiritual. Assim, as pessoas de ambos os sexos nesta altura de suas vidas, encontram-se aptas a prestar um grandioso e belo serviço ao Senhor Jesus, prestando-o diretamente aos seus contemporâneos. Esse serviço que o Senhor lhes vem lembrar consiste em se tornarem arautos de quanto o Senhor lhes vem dizer em letra de forma através destas Mensagens, repetindo, se possível, as palavras do Senhor ou em palavras próprias, as pessoas amigas, para que possam tomar conhecimento. Porque, almas queridas, é necessário considerar devidamente que o Senhor Jesus não deliberou criar esta Sua NOVA ORDEM na Terra para fazer literatura através destas Mensagens. Não, almas queridas; esta deliberação do Senhor representa o Seu esforço desesperado, permitam a expressão, no sentido de salvar estes quatro bilhões de almas encarnadas, de um possível desastre moral e físico a que todas estariam sujeitas sem a advertência do Senhor. Dirão porventura alguns de vós que o mundo terreno sempre existiu e nele se verificaram acontecimentos empolgantes ou terríveis. Isso é verdade porque a história espiritual da Terra assim nos fala. Antigamente, porém, a humanidade não havia atingido o grau de refinamento da atualidade, e ainda dispunha de séculos e séculos para alcançar esse refinamento. Chegaram, porém, os tempos previstos no calendário espiritual para a elevação deste planeta assaz grosseiro à categoria de mundo espiritualizado, juntamente com os seus habitantes humanos. Assim sendo, deixou de ser aquela opção de alguns milênios que facultava aos seres humanos aceitarem ou não a palavra divina que lhes era trazida pelos seus Profetas. Os tempos de agora são outros, em face do avanço dos ponteiros do relógio universal apontando à Terra e a mais alguns planetas do sistema a hora de sua preparação para alcançar os novos degraus de sua escala evolutiva. E se aos planetas cumpre marchar em tal sentido, o mesmo dever se impõe às suas humanidades em acompanhá-los. Sucede, então, que, com o avanço espiritual da Terra como planeta habitado, necessário se torna o esforço da sua população no mesmo sentido, isto é, manter urna ligação constante, diária, com a Divindade através da prece e meditação, sem o que serão as almas recalcitrantes equiparadas provavelmente aos irracionais e, nesse estado, retiradas do meio terreno e reconduzidas a uma escola mais de acordo com o seu nível vibratório. É essa mudança que o Senhor Jesus se empenha em evitar a um grande número de almas que há muitos séculos Lhe foram entregues pelo Pai Celestial para conduzir e aprimorar na Terra. O Senhor Jesus, porém, não pode realizar sozinho o esforço necessário para impedir que esse grande número de almas que não reza, não ora à Divindade, seja retirado da Terra e devolvido ao seu planeta de origem. Isto verificado, seria motivo de grande tristeza para o Senhor, mas seria também motivo de novos sofrimentos para todas aquelas almas novamente em contato com o plano de vida planetária que há muitos séculos abandonaram..

Nestas condições, faz o Senhor Jesus um apelo ao coração de todas as almas que se encontrarem na situação descrita, para que ponham de lado o seu proclamado materialismo e se decidam a fazer algo em seu próprio beneficio, para ajudarem o Senhor a preservá-las do seu afastamento da Terra. Porque, afinal, o que vem a ser esse materialismo proclamado por muitas almas encarnadas?  O Senhor Jesus responde à pergunta que aí fica, esclarecendo que tal materialismo apenas significa o reduzido grau evolutivo das pessoas que assim se proclamam e nada mais. Somente as criaturas humanas pouco esclarecidas podem proclamar-se materialistas, isto é, descrentes dos altos e belos sentimentos espiritualistas, sendo embora Espíritos transitoriamente revestidos de carne. E, sendo Espíritos em peregrinação na Terra, revestidos de um corpo de carne, quando amanhã se virem forçados a largar esse corpo, ver-se-ão em toda a realidade de Espíritos desencarnados, com prejuízo total de suas ideias materialistas. Noutras palavras, diz o Senhor que materialismo traduz ignorância da vida espiritual de todas as almas. O epíteto de materialista pode ser aplicado com toda a propriedade, por exemplo, a um fragmento de rocha, como à própria rocha em si, dado que se trata realmente de matéria bruta, sem qualquer esperança de ascensão à categoria espiritual. Por analogia, se poderá atribuir às pessoas ditas materialistas a qualidade de rochas, pela impenetrabilidade demonstrada às ideias e ensinamentos espirituais. A tais pessoas não há que forçar; melhor será deixá-las prosseguir no seu materialismo até que as circunstâncias lhes abram o coração e o cérebro às ideias luminosas do mundo espiritual.

 

204  - Entenda o ESFORÇO do Senhor Jesus para SALVAR-NOS DE UM POSSÍVEL DESASTRE MORAL E FÍSICO!

 

 

 

 

 

 

FAZEM PARTE DA GRANDE CRUZADA DE ESCLARECIMENTO AS SEGUINTES OBRAS

 

 

AS FORÇAS DO BEM DERRADEIRA CHAMADA VIDA NOVA ELUCIDÁRIO COROLARIUM VIDA
DE JESUS
DITADA
POR ELE MESMO

 

  Desenvolvido por Dimont Design & Comunicação Visual
_________________________________________________________________________________________
© Todos os Direitos Reservados